Home » Gesso

Gesso

O gesso é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza, e posterior redução a pó da mesma. É composto principalmente por sulfato de cálcio hidratado e pelo hemidrato obtido pela calcinação desse.  Ao umedecer o gesso com cerca de um terço de seu peso em água, forma-se uma massa plástica que sofre expansão e endurece em cerca de dez minutos.

Gesso em Curitiba
O uso do gesso na arquitetura de interiores tem função decorativa com molduras, frisos, florões, sancas, cimalhas, iluminação embutida, revestimentos de colunas, frentes de lareira, captéis, além de perfis e bordas de janelas e portas e rebaixamento de teto, aí não só pela sua função estética, mas também, muitas vezes, pela necessidade de se esconder vigas e tubulações hidro sanitárias
aparente no teto.

Cuidados com o forro de gesso:
• Nos forros de gesso não se deve permitir impactos, pois podem quebrar.
• Não fixar ganchos ou suportes para pendurar vasos ou qualquer outro objeto, pois os forros não foram dimensionados para suportar peso.
• Os forros de gesso nunca podem ser molhados, pois o contato com a água faz com que o gesso se decomponha.
• O bolor (manchas) no teto dos banheiros e da cozinha é causado pela umidade do banho ou preparo das refeições. Evita-se mantendo as janelas abertas durante e após o uso do ambiente. Para remover tais manchas no caso de seu aparecimento, utilizar água sanitária.

Recomenda-se que os forros dos banheiros sejam repintados anualmente com tintas acrílicas.

×
Olá!
Como podemos ajudar?